23.3.09

- Quero tomar conta de ti.
- Então porque é que mataste o meu gato?
- Oh, não mudes de assunto. Sabes perfeitamente que esse teu gato tem instinctos suicidas. Para não falar do facto de ele ser um cão.
- Seja como for. Se nem sabes tomar conta do meu gato, como é que vais tomar conta de mim?
- Ao abrigo da lei universal nº 12345 do artigo 7., redigido em atenção às circunstâncias biológicas da raça humana que dizem - e não cito porque nunca o li na íntegra - que a minha estrutura óssea e muscular foi arquitectada pela natureza para proteger a tua, claramente mais frágil.
- Não me parece que haja perigo à vista, Tarzan. Deixa-te estar.
- E o Direito? E a Moral?
- A minha Ética pessoal permite-me declinar a gentileza com que dispensas esse teu escudo sem crises de consciência. Porque não te sentas simplesmente ao meu lado? Isso. Mas não fiques tão irrequieto.
- Não sei funcionar assim. Não é natural. O que é que é suposto eu fazer agora?
- Sei lá. O que quiseres. Podes dizer qualquer coisa e depois eu respondo-te. Ou podemos ficar em silêncio. Já sabemos o que é que somos segundo a lei tal do artigo tal da biologia, mas eu não te conheço. Ninguém te tira o talento para a dualidade de que tanto falas. Mas há muito mais que se lhe diga quando se trata de uma pessoa. Podes só ser tu por um bocadinho, para eu te ver e poder sentir qualquer coisa mais que a tua estrutura óssea quando te abraçar?
- Mas onde há amor não há poder.
- Exactly.


If I fell in love with you
Would you promise to be true
And help me understand
'Cause I've been in love before and I found that love was more than just holding hands.

If I give my heart to you
I must be sure from the very start
That you would love me more than her...

If I trust in you, oh please
Don't run and hide...


Beatles, The

Sem comentários: