10.1.06

Escrevo. Muito. Tanto! Demasiado? Não. Sim. Talvez. Porquê?
Não faças perguntas.
Não fales. Fala em silêncio.
Fala em silêncio enquanto eu escrevo sem palavras, escrevo. Muito. Tanto! Nunca demasiado...
Escrevo abandonada à companhia da minha glossolalia e do teu olhar que me persegue à distância da presença.
Escrevo por sinais, por claves e colcheias, por suspiros e teias de aranha...
Escrevo por tudo e por nada, apenas para ficar acordada, para morrer de sono a seguir.
Não fales. Escreve.

Deixa-me ler nos teus pensamentos (mera projecção dos meus).
Senta-te a meu lado
e
deixa que me abraçe a pobreza das tuas palavras, a riqueza do teu silêncio...
Não faças.
Barulho.
Escreve. Eu escrevo. Tu escreves. Ele não interessa.
Se é que interessa alguma coisa, é o teu "eu" e o meu...
Não, não somos nós.
Tu. Eu.
Eu. Tu.
Nós não escrevemos. Ainda que eu agarre na tua mão para escrever com a minha.
Eu escrevo. E tu também. Sozinhos. Porque o perto é demasiado distante.



Mas não te vás embora.
Não suporto a tua proximidade.
Mas sinto a falta da tua incómoda presença.
Diz que não me deixas sozinha...
perturba o silêncio só para dizeres que não o perturbarás nunca mais...
Fica mais um bocadinho longe de mim.
É o meu silêncio que to implora e te manda embora logo a seguir.
Fica até o infinito acabar...
(mas só se partires antes que ele possa começar)


Não, não quero que me apertes nos teus braços,
nem que me percas nos dóceis traços do amor ou de outra coisa qualquer...
Deixa-me morar no desenlace do teu abraço, respirar o aroma do cansaço
e ser tua, sem nunca ser...
Deixa-me voar. Voa comigo. Deixa-me encontrar em ti um amigo e não uma prisão de cordel...
Não perguntes.
Não fales.
Escreve.
Na minha doce imaginação de papel... (e chocolate)

3 comentários:

Anónimo disse...

k hei-d eu dzr perante tao belas palavras? =P cada vez escreves mlhr e n podia concordar mais c o k dzs...a serio...lindo :D axo k é a 1a vez k percebo tao clarament o k escreves...lol tou a fzr progressos...coff coff lol...mas cm nem tudo é perfeito...lol fika a duvida(ou a n certeza absoluta) dos dois últimos conjuntos d frases...tlvz uma inspiração...alguem ou alguma coisa k t inspire a escrever...lol o k ker k seja tem bons resultados =P
N m canso d dzr...gostei mm mt do post =D ***************

Anónimo disse...

admiro te!

admiro te e invejo-te!

invejo.te..por o k te admiro

***Pucca*** =P

T. disse...

adorei...=D